terça-feira, 10 de maio de 2011

O que está acontecendo?

  Há uma semana atrás esperávamos ansiosos por uma quarta-feira cheia de brasileiros em campo definindo vaga para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O dia chegou e a primeira partida que aconteceu foi Internacional contra Peñarol, do Uruguai. Os gringos venceram. Poucas horas depois, mais três brasileiros entravam em campo, já sob o alerta do fato ocorrido no Beira Rio, para definir suas vagas. Cruzeiro e Once Caldas, em Sete Lagoas, Grêmio enfrentando Universidad Católica, em Apoquindo, e Fluminense contra Libertad, em Assunção. Os gringos venceram novamente, e a pergunta que ficou após uma noite para ser esquecida foi: o que está acontecendo?
  Quatro grandes times brasileiros foram eliminados em uma fase de oitavas de final, fato que é inadmissível e revolta à todos com justificativa. Partindo de pontos de grande relevância como: todos estes clubes brasileiros possuem folha salarial infinitamente maior do que qualquer outro clube sul americano. Partindo dessa premissa os clubes brasileiros são melhores, certo? Errado. Por que na hora das decisões a qualidade técnica não se sobrepõe? Talvez o bom e velho "salto alto" dos jogadores brasileiros, ou até mesmo a história do "já ganhou". Quem sabe também pode-se dizer que os dirigentes, técnicos, presidentes e demais integrantes não estão fazendo um bom trabalho? Todas estas são perguntas que deixam o torcedor preocupado.
  O que todos nós sabemos é que não entendemos o que está havendo. Alguma reformulação deve ser feita o mais rápido possível, pois o Brasil sempre será o país do futebol.




"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente."
João Pinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário